A Neo Rodas é uma empresa jovem, fundada em 2016, mas com um DNA tradicional, pois nasceu a partir da aquisição da unidade produtiva de uma histórica fabricante de rodas, atuando há vários anos no mercado original.
Até 2004, a unidade produtiva que se localizava onde hoje é a NEO RODAS, era responsável pela produção de rodas com as famosas marcas Rodão e Binno, com foco no mercado de aftermarket, sendo a principal empresa nacional no segmento, além de ter fornecido as rodas da Stock Car brasileira por alguns anos, o que atesta a alta capacidade técnica da empresa e de seu parque produtivo desde a sua origem.
A partir de 2004, após passar a atuar exclusivamente no mercado original, a unidade produtiva passou por diversas melhorias e certificações, entre elas: VDA (auditoria VW), QSB (sistemática GM), ASES (auditoria Renault), validação dos produtos junto ao INMETRO, ISO TS 16949 e mais recentemente IATF 16949 (certificação de sistema da qualidade específica para o mercado automotivo), CQI-9 (tratamento térmico), além da certificação ISO 14001 (norma ambiental).
A Neo Rodas já nasceu dentre as principais fabricantes de rodas de alumínio originais instaladas no Brasil e na América do Sul, posição que tem sido reforçada pelo seu contínuo crescimento nos últimos anos, sempre acima da média da indústria automobilística no Brasil.
Por isso, temos orgulho de dizer que já nascemos grandes!
Propósito e Identidade
Visão
Ser líder no mercado atuante, com foco em tecnologia e inovação, manter colaboradores motivados e empreendedores, assim como parceiros altamente qualificados, promovendo o relacionamento humano como fonte de energia para o aperfeiçoamento constante.
Missão
Proporcionar aos nossos parceiros a confiança, responsabilidade e as melhores soluções técnicas com qualidade em todo o mercado atuante, sem perder o foco em crescimento, rentabilidade, responsabilidade social e ambiental.
Valores
- Orgulho e paixão pelo que fazemos;
- Inovação, criatividade e flexibilidade para solução dos problemas;
- Respeito às pessoas e ao seu desenvolvimento;
- Qualidade e confiabilidade dos produtos;
- Respeito ao meio ambiente e à comunidade que nos cerca;
- Ética profissional e institucional;
- Relacionamento de confiança com todos os envolvidos.